B i b l i o t e c a

Escola João Gonçalves Zarco - Matosinhos

atividades em imagens

A Bibliozarco (Biblioteca Escolar da Escola Secundária João Gonçalves Zarco) é uma estrutura que disponibiliza a toda a comunidade educativa da escola, em sistema de livre acesso, um conjunto diversificado de recursos e atividades de apoio ao processo de ensino/aprendizagem cumprindo objetivos curriculares e de suporte a atividades e projetos de âmbito extracurricular, bem como recursos informativos e de lazer de forma a responder a necessidades intelectuais e formativas dos membros da comunidade educativa.

um espaÇo ao serviÇo da comunidade escolar

O que pode fazer na bibliozarco
...

Consultar o fundo documental

Pode ser lido e consultado na Bibliozarco todo o fundo documental existente nas diversas zonas funcionais.

Requisitar fundo documental

Poderão ser requisitados, para empréstimo domiciliário, todo o fundo documental da Bibliozarco, com algumas exceções.

Estudar

A biblioteca é um um espaço priveligiado para o estudo individual ou em grupo.

Consultar jornais e revistas

Existe um conjunto diversificado de jornais e revistas que poderão ser consultados.

realizar atividades lúdico-pedagógicas

Pode usar o espaço da biblioteca para realizar outras atividades lúdicas, como jogar, ver filmes, ou simplesmente relaxar

Utilizar o computador

A biblioteca dispõe de um conjunto de computadores que poderão ser utilizados para diferentes finalidades dentro das regras definidas no regimento

Atividades e eventos

Veja aqui as últimas atividades e eventos na bibliozarco
...

outubro 25, 2017

Pedro Chagas Freitas

Licenciado em Linguística pela Universidade Nova de Lisboa, iniciou a vida profissional como redator e repórter. Não demoraria a dedicar-se à escrita literária. Em 2005, publicou a sua primeira obra: Mata-me. Em 2006, publicou O Evangelho da Alucinação. Entre 2006 e 2008, escreveu diversos micro-contos e inúmeras crónicas humorísticas. Em 2007, publicou Já alguma Vez Usaste o Sexo sem Necessitares de Usar o Corpo? e ainda A Guerra da Secessão: 1981 - 1985, uma obra de cariz histórico sobre a Guerra Civil Americana. Em 2008, estreou-se como argumentista, escrevendo guiões de anúncios de televisão. Criou, em 2009, o Campeonato Nacional de Escrita Criativa, coordenando sessões por todo o país. Ainda em 2010, publicou 10 obras da sua autoria em simultâneo: A Pele do Medo, As Incongruências da Sorte, Porque Ris Sabendo que Vais Morrer, Gotas de Dor, Espasmos de Pânico, Espasmos d'Alma, Só os Feios é Que São Fiéis, Chãos Pisados, Separação de Males e Envelhenescer. Em 2011, começou o ano com mais uma iniciativa: Livro (em) Directo, que escreveu, em direto e sem parar, durante 24 horas. Em Maio do mesmo ano, lançou o projeto Uma Obra, Mil Autores, através do qual pretende criar o romance com mais autores da História da Literatura. Em 2012, concebeu o 1.º curso de escrita criativa realizado 100% através do Facebook. Ainda no mesmo ano, lançou Eu Sou Deus (um livro de crónica e autodesenvolvimento). É deste ano Ou é Tudo ou Não Vale Nada, uma obra escrita em direto e ao vivo ao longo de 2012 minutos. Em 2013 lançou In Sexus Veritas, um romance com mais de 1500 páginas. Nos últimos anos foram publicados diversos livros: Prometo falhar, Queres casar comigo todos os dias? Bárbara, ou Prometo perder.

  • 50
  • 110

Destaques

Assuntos em destaque na bibliozarco
...
Image

Camilo Castelo Branco
16/3/1825 - 1/6/1890


Sobre o autor

Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco

Nasceu em Lisboa a 16 de março de 1825.

Faleceu em Famalicão a 1 de junho de 1890.

Escritor, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historia- dor, poeta e tradutor.

Teve uma vida atribulada, que lhe serviu muitas vezes de inspiração para as suas novelas.

Foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclu- sivamente dos seus escritos literários. Durante quase 40 anos, entre 1851 e 1890, escreveu à pena mais de duzen- tas e sessenta obras. Prolífico e fecundo escritor, deixou obras de referência na literatura.

 

 

documentos e hiperligações úteis

Materiais pedagógicos, links estatísticas e outros...
...

Atividades em imagens

seleção de imagens sobre atividades da bibliozarco
...

Não hesite em contactar-nos

Contacte-nos para qualquer dúvida ou sugestão
...

Av. Villagarcia d´Arosa 4454-504 Matosinhos

geral@zarco.pt

+351 229396250

720

Total de alunos no último mês

30

Total de professores no último mês

130

Utilizadores de computador no último mês

50

Requisições no último mês

"